Perguntas frequentes

Home / Perguntas frequentes
 COACH É A MESMA COISA QUE UM PSICÓLOGO?

Não. Frequentemente as pessoas imaginam que o coach é uma espécie de psicólogo/terapeuta ou até mesmo psiquiatra. Talvez pelo caráter de confidencialidade e proximidade que ocorre no processo de ajuda faça a pessoa ver esta semelhança. É muito importante que se esclareça que um coach sério NUNCA FARÁ papel de um profissional de saúde e muito menos indicará tratamentos medicamentosos. Como coach, sou treinada para identificar qual caso não se enquadra nesta categoria e, prontamente, encaminho para o profissional adequado. Abandonamos a consultoria até que a parte fisiológica do cliente esteja sendo devidamente tratada. 

 

O COACH É A MESMA COISA QUE UM AMIGO?

Não. O coach é um profissional preparado para guiá-lo em algumas áreas da vida profissional ou pessoal. É alguém que está fora de sua vida pessoal, com olhar neutro e treinado, completamente focado em sua mudança. Aí vai mais uma diferença entre coach e psicoterapeuta: o coach pode desenvolver uma certa amizade com o seu coachee pelo caráter de confiança e confidencialidade e isso não altera o processo de coaching. Já na psicoterapia, esta relação nunca será possível porque o foco é o tratamento e uma intimidade compromete o sucesso do mesmo. O grau de amizade entre coach e coachee nunca passará (ou pelo menos não deveria) da cumplicidade online. Isso não quer dizer que não desenvolvemos carinho e empatia com nosso cliente, significa apenas que colocamos o sucesso da consultoria em primeiro lugar.

 

 QUEM PRECISA DE UM COACH?

. Pessoas com dificuldades em delegar funções, sendo extremamente centralizadoras;

. Gestores com problemas de liderança e planejamento estratégico e/ou financeiro;

. Pessoas que estão passando por mudanças e precisam retomar o foco;

. Pessoas com problemas de relacionamento afetivo que não conseguem serem vistas da forma como verdadeiramente são;

. Pessoas que desejam uma mudança estratégica, retomada de foco, liderança e pró-atividade para o trabalho ou reintegração ao mercado de trabalho;

. Pessoas que procrastinam e não conseguem focar ou, quando focam, não saem do primeiro passo.

  

VOU SER ATENDIDO POR UM COACH NO ATENDIMENTO ONLINE?

Sim. O atendimento online será realizado sempre nos horários e dias previamente agendados com o cliente. Aquele horário estará reservado do início ao fim para você, mesmo que você não fique online ou fique apenas por poucos minutos. 

 

POSSO PAGAR O COACHING COM CARTÃO DE CRÉDITO?

Sim. É possível realizar o pagamento pela consultoria por intermédio de transferência bancária, cartão de crédito ou boleto bancário. Você pode ou não ser cadastrado no PagSeguro. Com isso, você terá a garantia de fazer seu pagamento em um ambiente seguro que dispõe de toda credibilidade e lisura do serviço financeiro da UOL.

 

COMO SABEREI O HORÁRIO DA MINHA CONSULTORIA?

Todos os horários serão previamente combinados pelos contatos do site. Qualquer dúvida sobre a consultoria será respondida, prontamente, num prazo máximo de 48 horas.

 

QUANTO TEMPO DURA CADA SESSÃO DA CONSULTORIA?

Depende da opção escolhida por você. Existem opções na qual a duração é de 30 minutos, 40 minutos ou de 50 minutos. E ainda há a opção de assessoria por e-mail ou presencial. 

 

EM QUANTO TEMPO SEREI RESPONDIDO?

O tempo máximo de qualquer solicitação, dúvida ou esclarecimento é de, no máximo, 48 horas.

 

DE QUE FORMA SEREI ATENDIDO?

Skype, Hangout ou e-mail, se esta for sua forma escolhida. O atendimento presencial poderá ser estudado.

 

QUANTAS SESSÕES SERÃO NECESSÁRIAS?

Depende da modalidade de coaching desenhada para você. Sempre serão acordadas entre nós estas sessões, tanto quanto número de sessões quanto a frequência delas.

 

COMO EFETUAR O PAGAMENTO DO COACHING ONLINE?

Disponibilizamos o sistema do PagSeguro, site da UOL que reúne todas as garantias de inviolabilidade de dados bancários. Entretanto, qualquer outra forma de pagamento poderá ser combinada posteriormente diretamente com a coach.

 

QUALQUER PESSOA PODERÁ SER ATENDIDA ONLINE?

Não. A pessoa precisa ser maior de 18 anos. Após a primeira conversa, a coach irá avaliar e verificar se  a demanda do cliente pode ser enquadrada em coaching. Quando for percebido que não é possível atender a demanda, será sugerido que o cliente procure um atendimento profissional especializado.

 

QUAL A ABORDAGEM UTILIZADA NO COACHING?

Cada abordagem é específica e desenvolvida para cada caso.