Demorar para ter valor funciona?

Home / Blog / Demorar para ter valor funciona?
Demorar para ter valor funciona?

Olá, queridos!

Pelo menos duas vezes por semana, em consultorias diferentes, eu escuto essa frase: "Vou demorar a responder para me valorizar, o que você acha?". A surpresa maior vem pela minha resposta: bobagem! Sim, prático desse jeito. Vamos minimizar problemas, encurtar caminhos. Se está realmente ocupado(a), é claro que você vai demorar a responder. Mas se está com o celular na mão (santo WhatsApp!), está com tempo e, principalmente, com vontade de responder, faça!

"O que a pessoa vai pensar de mim?"

Vai pensar que você estava disponível para responder naquele momento. Vai pensar que você se importa. Vai entender quando você demorar a responder. Vamos simplificar a vida, minha gente! Joguinhos não funcionam bem na vida real, pelo contrário. Eles são um dos maiores gatilhos de ansiedade.

Então, assim: recebeu a mensagem, pode responder naquele momento e quer fazer isso? Faça. Poucas coisas na vida são tão interessantes quanto atenção. Você não será mais ou menos valorizado(a) em uma relação tomando como medida o tempo de resposta a uma mensagem. E, se for assim, sugiro repensar seu relacionamento.

Menos táticas e mais naturalidade, que tal?

Deixe fluir!

 

Até o próximo artigo.

Um beijo.