Problemas no relacionamento?

Home / Blog / Problemas no relacionamento?
Problemas no relacionamento?
Olá, queridos!
 
Dor de amor, quem nunca? Indecisão, aflição, ansiedade. Todos nós já experimentamos estes sentimentos em algum momento da vida. Muitas pessoas conseguem administrar de maneira louvável esses sentimentos, outras precisam de ajuda. E a melhor ajuda, principalmente para as mulheres, é falar sobre isso até a exaustão. Você sabia que esse mecanismo é, na verdade, um dos mais eficazes? E sim, o coaching também pode te ajudar nisso. Esse tipo de consultoria é conhecida como coaching de relacionamento e é sobre isso que vamos conversar hoje.
 
À medida que o tempo vai passando, que a intimidade vai chegando (e, lembre-se: ela nunca é vilã), alguns casais vão se desconectando e perdendo seus elos de carinho, cuidado, empatia, respeito, atenção, dedicação, generosidade. Podemos dividir em duas categorias: casados e solteiros. Mas o foco principal aqui é alguém que está sozinho (solteiro) ou em um relacionamento (casado/namorando).
Durante as minhas consultorias, costumo escutar algumas coisas específicas das pessoas que estão comprometidas, principalmente quando o assunto é casamento: "casei e nada mais é igual" ou "assumimos o namoro e tudo mudou", "quero sentir aquela sensação novamente", "o casamento não é como imaginei", "achei que assumindo o namoro, nossos problemas acabariam".
Para essas situações sempre respondo que sim, qualquer relacionamento exige cuidado! Tudo cresce de acordo com o cuidado e atenção que damos.
 
"Mas Tati, como o coaching pode me ajudar nessa questão?"
Bom, vamos lá?
Para quem está comprometido, ele vai te ajudar a resgatar aquele encantamento do começo da relação, as famosas "borboletas do estômago". Sim, é possível resgatar isso se houver amor e vontade. Sem mágica. Além disso, o coaching de relacionamento vai te ajudar a retomar e aumentar a conexão entre vocês, estreitar a intimidade, melhorar a comunicação entre vocês, elevar a paixão. Vai trabalhar a sua confiança com métodos eficazes, vai identificar que tipo de relacionamento você tem hoje e qual o tipo que você almeja, diminuir as brigas e desconexões, trazer à tona os momentos difíceis e com isso superá-los juntos,  descobrir novas habilidades, gerenciamento do medo e da insegurança.

Já para quem está solteiro, o coaching de relacionamento atua mudando o mindset para conquista, trabalha e desenvolve gatilhos de conquista (tecnicamente comprovados), vai mudar alguns crenças que sejam limitantes ao ponto de distanciar você de bons relacionamentos, escolher os melhores pensamentos, descobrir o estímulo que pode estar adormecido para a busca de novo relacionamento, ouvir a sua essência e descobrir que tipo de relacionamento você almeja e, principalmente, deixar o seu olhar focado. Mas, além disso (e ouso dizer que talvez seja o passo mais importante disso), é identificar e mudar padrões indesejados de comportamento que se repetem e anulam seus relacionamentos.

O coaching de relacionamento existe para te ajudar com isso! Não há motivo para você passar por isso sozinha(o).

Interessou? Então entre em contato e agende a sua sessão experimental grátis. Durante 30 minutos, a atenção será exclusiva para identificarmos as suas fraquezas a serem trabalhadas e seus pontos fortes a serem ainda mais fortalecidos. Depois de um plano personalizado, podemos iniciar nosso trabalho e você vai experimentar uma nova fase, uma nova vida.
Te espero.
 
Até o próximo artigo!
Um beijo.

 
Vale ressaltar sempre que o trabalho de coaching não substitui, em absoluto, sessões de psicoterapia ou psiquiátricas. Embora possa ser feito ao mesmo tempo que esses tratamentos, o coaching não possui nenhum objetivo clínico ou terapêutico.